Bíblia Versículos Bíblicos

Bíblia Versículos Bíblicos

Os protestantes levam a regra ao pé da letra e não fazem uso de imagens. Já os católicos afirmam que a veneração das imagens (ícones) não pode ser confundida com a adoração ao Criador.  acesse o endereço  a veneração de imagens de santos, por exemplo, seria um caminho de acesso a Deus, não a sua substituição.

Mas nenhum deles corresponde a guardar o domingo. Por que colocaram referências que não correspondem? Não existe nenhum livro, capítulo ou versículo na Bíblia que diz para guardar o domingo e sim o sábado. Se tiver gostaria que respondessem  com informações verdadeiras, não o que está referenciado.

Versículo Do Dia



Portanto,  pode-se dizer que ele trata da calúnia, da mentira, da fofoca e da difamação. Faltar à verdade configura uma violação moral grave diante de Deus. Devemos honrar pai e mãe, pois são eles que nos dão a vida e nos transmitem o conhecimento de Deus.  saiba mais aqui  pais, de certa forma, simbolizam a presença divina na vida do indivíduo. Este mandamento chama a atenção para o respeito a Deus e às coisas sagradas.

  • Tenho abordado isso como uma tarefa, um encargo que temos como cristãos.
  • Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
  • Desejando que o Deus que dá esperança, o encha de alegria e paz, e para que a esperança lhe dê mais fé em Deus, através do Espírito Santo.
  • Esse é nosso segundo devocional dos nossos 14 dias de Devocionais.



Estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. No  dia a dia acontecem inúmeras situações, conosco e com as pessoas à nossa volta.


Versículo Do Dia 18


A partir de comentários neste post, fizemos uma atualização sobre o 3º mandamento. O texto é assinado pelo teólogo Paulo Pacheco, supervisor de orientação espiritual da Associação Evangelizar É Preciso. A blasfêmia é uma atitude grave, principalmente quando contra Deus são ditas palavras de ódio, ofensas, desafios, piadas, ou qualquer tipo de abuso de Seu nome para justificar comportamentos errados. Os Mandamentos da Lei de Deus, ou Decálogo, são as dez frases que o próprio Deus escreveu  em tábuas de pedra, conforme o relato do livro do Êxodo (Capítulo 20) e do livro do Deuteronômio (capítulo 5). Essas tábuas ficaram conhecidas como Tábuas da Aliança, pois elas revelam o caminho que Deus propõe para que o homem se liberte da escravidão do pecado e O ame.

  • Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
  • Poucas pessoas não conseguem entender a beleza, o conforto e a simplicidade do Salmo 23.
  • Em 1959, um grande incêndio destruiu muitos objetos da decoração interior.